5 razões para escolher uma escola internacional na infância

Saiba que vantagens um ensino internacional pode trazer para o desenvolvimento de seu filho

0
136

É consenso geral que a infância é a melhor fase para aprender um segundo idioma. As crianças são receptivas e não têm medo de errar e passar vergonha – por isso são mais hábeis em aprender e falar com fluência. Por abrir mais espaço para a experimentação, as escolas internacionais são ideais para essa fase.

Tudo o que é novo, no entanto, pode causar estranheza e desconfiança. Muitos pais podem sentir-se receosos de colocar o filho em uma escola que arrisca mais, aplicando metodologias ainda não totalmente conhecidas. Mas acredite: as escolas internacionais estão completamente atentas ao que ocorre hoje e às possibilidades do futuro.

Abaixo, confira cinco razões pelas quais é vantajoso investir em uma educação internacional para o seu filho:

1. Preparação para a vida pessoal e profissional

Já na Educação Infantil, os alunos são preparados para os desafios do futuro: relações interpessoais e carreira profissional. Imersos em um ambiente multicultural, eles aprendem a lidar com a diversidade e adquirem capacidades de interação em outro idioma.

2. Desenvolvimento de valores humanos

O contato com a diversidade étnica e cultural que uma escola internacional proporciona contribui para a solidificação de qualidades importantes, como solidariedade, sabedoria e avidez por conhecimento. Esses valores ajudam a criar um mundo melhor e mais pacífico.

3. Convívio intercultural

Nas escolas internacionais reúnem-se alunos de diferentes nacionalidades. Esse ambiente rico é ideal para o aprendizado sobre o papel e a importância de cada cultura no mundo. A compreensão mútua e o respeito a essa pluralidade são trabalhados como aspectos essenciais da vida.

4. Aprendizado em colaboração

A vida em sociedade pede que sejamos capazes de trabalhar colaborativamente. Saber expor opiniões e ouvir o que o outro tem a dizer é uma das qualidades desenvolvidas de forma mais intensa durante um ensino internacional, com a vantagem de as discussões acontecerem também em outros idiomas.

5. Certificação Internacional

A educação oferecida nessas instituições conta com professores estrangeiros e recursos pedagógicos inspirados no ensino europeu e norte-americano. O diploma obtido em uma escola internacional (International Baccalaureate) facilita dar continuidade aos estudos no exterior.

Quer saber mais sobre o Ensino Internacional e a certificação IB? O Colégio Positivo está de portas abertas! Venha tirar suas dúvidas e conhecer nossa infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here