3 características fundamentais para seu filho se tornar um talento

Autocontrole, determinação e resolutividade são habilidades essenciais para um indivíduo se dar bem em qualquer área. Entenda!

0
132

Ainda que tentem evitar criar expectativas a respeito do futuro dos filhos, a grande maioria dos pais deseja que eles se tornem profissionais bem-sucedidos, imaginando como podem estimular as crianças para que se tornem verdadeiros talentos nas áreas de atuação que escolherem.

Apesar de não existir uma receita de sucesso, existem pelo menos três características que indicam que uma criança tem mais chance de “dar certo na vida”.

De acordo com a psicóloga Angela Lee Duckworth, da Universidade da Pensilvânia, nos Estado Unidos, e um Estudo de Jovens Matematicamente Precoces (SMPY, a sigla em inglês para Study of Mathematically Precocious Youth), realizado por Julian Stanley, no Centro para Jovens Talentosos da Universidade Johns Hopkins (Johns Hopkins University’s Center for Talented Youth), em Baltimore, nos Estados Unidos, três habilidades centrais podem induzir ao sucesso na vida estudantil e profissional:

1) Autocontrole

Capacidade de controlar impulsos e emoções;

2) Determinação

Capacidade de ter paixão e seguir um objetivo por um longo período de tempo;

3) Resolutividade

Capacidade de resolver problemas e tomar decisões corretas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here