Ensino Bilíngue x Escola de Inglês – Qual é melhor?

0
456

Foi-se o tempo em que o Inglês era considerado um diferencial. Mais do que uma exigência para qualquer um que queira se destacar no mercado, o idioma está presente em todo tipo de conteúdo que acessamos e só quem domina a língua estrangeira sabe o valor de ler um texto, assistir a filmes e séries ou ouvir uma música em inglês e compreender perfeitamente o significado. Você já está buscando familiarizar o seu filho com uma nova língua? Sabe qual é o melhor caminho para isso?

Do ponto de vista de alguns pais, a alternativa mais “fácil” ainda é a inserção dos filhos em longos anos em uma escola de Inglês. Entretanto, a escola bilíngue já é um dos modelos de ensino mais procurados quando o assunto é uma educação diferenciada, que envolva o convívio com a língua estrangeira. No entanto, você sabe quais as principais diferenças de uma escola de Inglês e do Ensino Bilíngue?

As diferenças

Voltado exclusivamente ao aprendizado da língua estrangeira, o curso de Inglês foca seu método de ensino na pronúncia e nas regras gramaticais. Aqui, os tradicionais livros didáticos, que envolvem os mais variados temas, são as principais ferramentas de utilização dos alunos. Além disso, nas aulas de Inglês, geralmente os estudantes têm contato com o idioma por cerca de até 4 horas por semana.

Na Educação Bilíngue o método adotado é totalmente diferente. O ensino não se limita ao vocabulário, aos livros da língua inglesa e a algumas horas de prática do Inglês. Matemática, Biologia, História e todas as outras matérias caminham lado a lado com o idioma. Além disso, os alunos mergulham na língua e na cultura estrangeira por muito mais tempo, já que o inglês faz parte da rotina e da comunicação de cada um. O objetivo é que o idioma vá ganhando espaço na vida dos alunos de maneira natural

A criança aprende a segunda língua da mesma forma e com a mesma facilidade com a qual aprende sua língua natal, por meio de exposição e interação. Aliás, a infância é considerada o melhor período para expor o cérebro a novas aprendizagens, porque as crianças assimilam e compreendem informações de uma maneira muito mais fácil. 

Em um curso de Inglês, mesmo que os materiais de apoio e os profissionais sejam de total eficiência e, por mais que haja o interesse da criança, a lentidão em aprender a língua estrangeira e o pouco convívio com o idioma podem fazer com que o aluno sinta-se desmotivado. No Ensino Bilíngue, aprender inglês é algo que acontece de um jeito leve, eficaz e natural.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here