Escola: melhor pela manhã ou à tarde?

Como saber a melhor opção

0
83

Está aqui um assunto que não tem fórmula, nem melhor ou pior turno. Aqui, o que vale é a rotina familiar: tem pais que acordam cedo e só voltam à noite; tem mães que ficam em casa pela manhã e trabalham somente à tarde; tem pais que ficam o dia todo disponíveis para os filhos, entre outros tantos formatos de rotina. E é exatamente isso que deve influenciar sua escolha. Veja outros pontos que devem ser considerados:

Manhã:

A criança/o adolescente desperta cedo e o dia parece realmente render mais. É mais fácil de encaixar uma atividade extracurricular. O aluno também fica mais adaptado à rotina que o espera lá na frente. No final da vida escolar, a aula será obrigatoriamente pela manhã. A lição de casa é feita no mesmo dia.

Tarde:

A criança/o adolescente pode dormir um pouco mais, pode tomar um café da manhã com mais tranquilidade. É mais difícil de encaixar uma atividade extracurricular porque eles acordam mais tarde e o período da manhã voa. A tarefa, normalmente, é deixada para a manhã do dia seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here