Contando histórias em família

Existem várias formas de narrar uma história. Descubram e divirtam-se!

0
173

Contando histórias em família

Existem várias formas de narrar uma história. Descubram e divirtam-se!

Quem não gosta de ouvir uma boa história? As crianças, principalmente, adoram sentar aos pés de alguém mais velho para escutar uma fábula ou uma memória. É claro que, hoje em dia, com a tecnologia, essa tradição está se perdendo, mas é possível resgatá-la, aproveitando quando estão todos em casa reunidos.

Este, portanto, é um momento oportuno. Desfrutem do lado bom do período de reclusão para estreitar os laços familiares com a contação de histórias. Essa brincadeira irá aguçar a curiosidade de seu filho e poderá ser um jeito muito saudável de mantê-lo intelectualmente ativo.

Álbuns de família

Sentem-se no sofá para ver fotos antigas, de antes mesmo de seu filho nascer. Ele vai achar o máximo ver seus pais, tios e avós quando eram mais jovens e como eles costumavam se vestir e se comportar. Mostre também fotos de quando ele nasceu e conte a história por traz de cada uma.

Histórias com objetos

Contos clássicos podem ser narrados com a ajuda de utensílios domésticos. Para Os três porquinhos, utilize três colheres; Para O lobo mau, utilize um pegador de macarrão; e para Cachinhos dourados, uma garrafinha de água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here