Fazendo arte em casa

Veja como seu filho pode exercitar o lado artístico sem sair de casa

0
91

A arte não exige lugar para acontecer. Mesmo em casa, utilizando ferramentas simples, é possível produzir verdadeiras obras de arte e se divertir muito. Segundo Hannyni Mesquita, coordenadora da Educação Infantil do Colégio Positivo, a arte é um meio de expressão e comunicação. Exercê-la, portanto, é uma maneira de liberar sentimentos e ser mais feliz. Confira algumas formas de fazer isso:

Música

Um jeito legal de reunir a família é colocar música no meio. Ensine seu filho cantigas populares, da época de seus pais. Algumas sugestões: Borboletinha; Ciranda-cirandinha; Meu limão, meu limoeiro; Cai, cai, balão; O sapo não lava o pé; A canoa virou; e Alecrim.

 

Pintura

Muitas ferramentas podem ser usadas além de pincel: cotonete, esponja, rolinho, gravetos, folhas e até as mãos. Deixe seu filho para fazer arte! Ele pode criar algum desenho abstrato em uma tela ou folha de papel e outras pinturas em objetos diversos. Se possível, libere uma parede só para ele.

Faz de conta

As crianças adoram inventar brincadeiras. Elas podem criar um ambiente de fantasia explorando objetos comuns. Permita a seu filho brincar de lojinha, de restaurante, de escritório, de astronauta… Depois, deixe que ele mesmo arrume a bagunça.

Culinária

Na cozinha, a arte rola solta! Reúna a família para o preparo de algum prato delicioso e ensine seu filho o passo a passo de uma receita. Apreciem os aromas, sabores e texturas dos alimentos. Combinar ingredientes pode ser um ótimo exercício artístico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here