Seu filho cresceu e você perdeu a conexão com a escola?

Veja como manter-se participativo na educação do jovem

0
368

A independência escolar é algo que acontece naturalmente. Em geral, quando os pais percebem, seus filhos já não fazem anotações na agenda, não avisam que precisam fazer um trabalho, não trazem mais recados e avisos dos professores… Porém, mesmo que os filhos estejam crescidos e por mais independentes e maduros que eles sejam, o olhar dos pais no processo de educação continua sendo necessário. Você sabe como manter viva essa conexão com a escola? Confira as dicas a seguir:

 

1 – Participe das reuniões. Apesar de acreditar que seu filho já sabe se organizar e seguir o cronograma da escola, é importante que você se mantenha atualizado sobre a proposta da escola para aquele ano, entendendo, por exemplo, como serão aplicados testes e provas.

 

2 – Conheça os professores. Se antes eram apenas dois professores (o regente e o auxiliar), agora são vários – talvez um para cada disciplina! Ainda assim, é necessário que você saiba quem são os professores. Isso é importante para entender melhor o que seu filho acha das aulas e suas afinidades ou não com algum professor.

 

3 – Sintonize-se com a rotina escolar. Procure informar-se sobre os horários de aulas e as atividades extracurriculares que estão sendo realizadas. Se puder participar, participe!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here