Seu filho só vive no mundo virtual?

Trazê-lo para a realidade é fundamental

0
155

Veja os números desta pesquisa: 66% das crianças entre 3 e 5 anos sabem usar jogos de computador; 47% sabem usar um smartphone; 14% sabem amarrar os sapatos. Ficou surpreso? Os dados são da AVG Technologies e chamam a atenção dos pais: como seus filhos estão lidando com a tecnologia?

 

Não saber amarrar os sapatos é uma dificuldade que representa várias outras. Por exemplo, não saber lidar com as emoções (principalmente quando se está longe das telas); não saber dividir o espaço físico; e não saber resolver conflitos que acontecem fora do ambiente online.

 

Esses fatos apontam a urgência de se instaurar limites. É papel dos pais demonstrar que as conexões afetivas da vida real são mais saudáveis do que passar horas na Internet. Porém, estimular as crianças e os adolescentes a viver esse equilíbrio é, realmente, um desafio diário nos dias atuais.

 

Para superar esse desafio, a primeira pergunta que os pais podem fazer é: “Passo muito tempo no meu smartphone?”. Sim, o exemplo é mais do que importante. Manter o diálogo aberto e promover encontros com familiares e amigos são saídas ótimas para que os filhos percebam que o equilíbrio é possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here