Como distrair as crianças em casa durante a quarentena

Guia de dicas e atividades para o período de isolamento

0
595

O isolamento para a prevenção do coronavírus continua. Como está sendo este período com seus filhos em casa?

Para ajudar, preparamos um material exclusivo com brincadeiras simples que ajudam a distrair as crianças durante a quarentena. Nossos dois primeiros posts você pode ver clicando aqui e também aqui.

 

Desenho e pintura

Brincadeiras que permitem expressar os sentimentos estão entre as preferidas das crianças. Imprima papéis com figuras para que eles possam pintar e crie desafios de desenhos, fazendo com que a criatividade seja explorada em cada um.

 

Castelo de cartas

A calma e a paciência também precisam estar presentes na vida de seu filho. E ensinar isso com um brincadeira é muito mais divertido. O castelo de cartas vai exigir muita persistência e, provavelmente, ensinará seu filho a lidar com quedas e reconstruções.

 

Sessão de cinema

Muitos filmes e desenhos são ótimos para a educação e aumento da cultura das crianças. Transforme sua sala em uma verdadeira sala de cinema com pipoca e tudo mais, para que seus filhos valorizem essa experiência.

 

Era uma vez

Contar histórias em voz alta é uma ótima alternativa na hora de dormir. Mas também é preciso estimular a criatividade do seu filho. Por isso, inicie uma história qualquer, que ele ainda não conheça, e deixe que ele continue com a própria imaginação. O resultado é sempre muito educativo e divertido.

 

Teatro com sombras

O teatro com sombras pode ser realizado de duas formas: na primeira, com uma lanterna mirando a parede, vocês podem criar diversos personagens e histórias com as próprias mãos. A segunda forma vai exigir uma caixa de papelão e papel de seda, onde será projetada a luz da lanterna criando as sombras dos personagens.

 

Fantoche

Crie seus próprios fantoches com meias, botões e outros objetos. É uma forma lúdica de passar o tempo com seus filhos e desenvolver o raciocínio para o trabalho manual. Depois disso, as histórias são por sua conta.

 

Criação de músicas

Até mesmo quem não tem nenhum instrumento musical em casa pode brincar de compor e cantar músicas. Juntos, vocês criarão uma melodia e uma letra única, em que só vocês pensaram, e essas músicas ficarão pra sempre na memória.

 

Higienização de brinquedos  

Os brinquedos podem conter muitas bactérias e impurezas, e neste período é ainda mais importante que eles estejam limpos e higienizados. Crie desafios de limpeza para atrair a atenção das crianças nessa tarefa tão importante.

Lembre-se de que toda brincadeira funciona como uma forma divertida de educar e passar um tempo com as crianças. No futuro essas experiências farão toda a diferença.

Continue seguindo as orientações médicas e da OMS, mantenha a família dentro de casa e capriche na higienização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here