Como passar o tempo brincando com seu filho durante a quarentena

Guia de dicas e atividades para o período de isolamento

0
163

Essa fase pode ser muito mais divertida se você curtir e brincar com os seus filhos. Por isso, continuamos postando dicas de atividades e brincadeiras com as crianças.

Pega-varetas

“Pega-varetas” exige concentração e foco. Caso não tenham o jogo em casa, vocês podem criá-lo utilizando espetos de madeira e tinta guache.

 

Detetive

Famílias grandes podem se divertir também com o jogo “detetive”, usando cartas do baralho. Ele ajuda no foco e na atenção das crianças, que precisam entender o cenário e desvendar quem é o vilão no jogo.

 

Piquenique

Faça um jantar ou almoço diferente. Já que o indicado é ficar em casa, estique uma toalha no chão e imaginem que estão no parque. É uma forma divertida de sair da rotina, que exige ajuda das crianças.

 

Diário 

Incentive seu filho a escrever um diário durante o isolamento. Essa atividade vai mantê-lo em dia com a escrita e a caligrafia, além de ser um bom exercício de memória, no qual as crianças podem conversar consigo mesmas em um momento de reflexão.

 

Dobraduras e origami 

Aprendam juntos a criar novas formas com simples folhas de papel. O resultado dessa brincadeira é muita diversão e até mesmo histórias com os personagens criados.

 

Bolhas de sabão 

A diversão das bolhas de sabão, além de incentivar a higiene das crianças, também oferece infinitas possibilidades. Com tamanhos e formas diferentes, as bolhas vão distrair seus filhos por um bom tempo.

 

Cozinhando juntos

Aproveite que você não poderá ficar sempre de olho em seus filhos e convide-os a cozinharem com você. Isso mantém eles por perto e ainda ensina uma atividade básica para quando eles crescerem.

 

Desfile de moda 

Juntem roupas de toda a família e deixem eles escolherem o que usar para o desfile. É divertido e uma experiência diferente. No fim, vocês podem separar algumas peças que não usam mais e doar para instituições ou pessoas necessitadas.

 

Como você já deve ter percebido, as brincadeiras não exigem superproduções ou materiais requintados. A simplicidade aguça a criatividade das crianças e isso é muito mais importante.

Para que toda a família continue brincando com saúde, mantenha o isolamento e siga as instruções da OMS e dos órgãos responsáveis pela saúde.

 

Para ver mais brincadeiras, você pode acessar os links: Post 1, Post 2 e Post 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here