Estou trabalhando em casa. Como me dividir?

Diálogo, rotina e tranquilidade são as palavras-chave

0
161

Dar conta da relação casa x filhos x trabalho nunca foi tão importante. Com o isolamento social decretado e aderido por aqueles que têm a possibilidade de trabalhar em casa, é necessário mais do que organização. A situação exige tranquilidade para dar conta de conciliar todas as atividades.

O home office já fazia parte da realidade de muitas famílias, porém, mães e pais tinham momentos de “fôlego”, quando os filhos iam à escola. Agora, é literalmente 24 horas juntos. E vamos lembrar que, diferentemente das férias, não tem aonde ir, não tem como sair de casa, o que talvez traga um pouco de monotonia aos dias.

Cenário instalado, não tem outra alternativa senão a de organizar tudo isso. Instaurar rotinas para todos em casa é o caminho. Quando o dia está minimamente planejado, com horários e tarefas determinados, todos podem seguir um caminho claro – o que é mais fácil de resultar em um dia de sucesso.

Assim como determinar para os filhos um local para estudar, defina para você um ambiente adequado para trabalhar. De preferência um cômodo com porta, que possa ser mantida fechada. Assim, as crianças entendem que aquele é o seu momento de trabalhar.

Nos primeiros dias é mais difícil. Mas, se você não desistir, todos vão entender o que está acontecendo e aos poucos vão se adequar à nova rotina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here