Como comemorar a Páscoa em tempos de Covid?

0
570

Chegou a primeira data festiva em meio à pandemia. A Páscoa é um momento de celebração familiar, quando todos se reúnem para brindar, trocar chocolates e comemorar.

Mas o que fazer se não podemos circular livremente e tampouco reunir amigos e familiares? Saiba que é possível fazer da Páscoa 2020 um momento memorável e especial.

O jeito é ressignificar as comemorações de forma a manter o espírito da data dentro do ambiente onde as crianças estão. É importante explicar o explicar o porquê será diferente, sem causar pânico.

Depois, deixá-las participar de alguns detalhes que fazem a diferença e que, certamente, serão lembrados com carinho no futuro.

Separamos 4 dicas para ajudar você nessa missão:

Decorar a casa: Espalhar objetos de Páscoa pelo ambiente. Para a criança, isso mostra que, ainda em meio ao cenário que estamos vivendo, a Páscoa vive e está sendo comemorada dentro do lar.

Preparar almoço: Sim, não é porque não vai poder reunir os familiares e amigos que precisa ser diferente. Escolham juntos o menu, se der preparem juntos, arrumem a mesa e envolvam a criança nos preparos.

Tradição do coelhinho: Se seu (ua) filho (a) ainda está no momento lúdico de acreditar em coelho da Páscoa, estimule. Faça patinhas pela casa, esconda os presentinhos, chocolates, e brinquem de caça aos ovos!

Rotina diferenciada: Ainda que a família esteja passando a maior parte do tempo dentro de casa, é importante que, no dia da Páscoa, os afazeres diários aconteçam de uma forma um pouco diferente: acordar antes, tomar um banho especial e vestir algo diferente são algumas dicas para fazer com que o dia flua e aconteça de maneira diferenciada.

Ainda que a situação seja inédita para as famílias, é importante lembrar que a forma como a conduzimos diante dos pequenos faz toda a diferença.

Ao seguir as orientações acima, estamos mostrando que, apesar de todo o problema que o mundo enfrenta, ainda há motivos para comemorar, sorrir e ter esperança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here