Quer que seu filho cresça mais seguro? O Bilíngue pode te ajudar!

0
124

O que significa “segurança” para você? Se deseja que seu filho cresça seguro, investir em educação ampla e de qualidade, em conformidade com as exigências globais, precisa estar na sua lista. O Ensino Bilíngue pode ajudar nessa missão!

O Ensino Bilíngue assegura não apenas a fluência do aluno em um segundo idioma, mas também o desenvolvimento de adultos seguros e prontos para enfrentar desafios. Isso que garante vantagem em relação a quase 95% dos brasileiros, já que, segundo uma pesquisa realizada pela British Council, somente 5% sabem se comunicar em inglês.

O dia a dia dos alunos Bilíngue

No Ensino Bilíngue os alunos ficam constantemente em contato com duas culturas distintas, dois dialetos e duas formas de ver e entender o mundo.

De acordo Marina Arnone, gestora da Educação Infantil, “crianças que, desde cedo, já estão inseridas em um contexto como este se desenvolvem de maneira diferente, sobretudo quando falamos de autonomia. É muito importante estimularmos a autonomia, dar responsabilidades adequadas para cada faixa etária e incentivar a criança a cumprir algumas tarefas cotidianas. O Bilíngue proporciona esta rotina.
Naturalmente as crianças se sentem mais seguras para lidar com os pequenos conflitos e desafios que aparecem em sua vida e, principalmente, em suas relações, como o cuidado com o próximo, o respeito, a união e os grandes vínculos que eles conquistam”.

Alunos que têm contato com o Ensino Bilíngue estão em vantagem em relação a dois aspectos sociais de extrema importância em nosso país: preparo para o mercado de trabalho e segurança.

Ao adotar o Ensino Bilíngue, os pais garantem a adaptação de seus filhos ao ambiente, professores e colegas e evitam deslocamentos desnecessários da criança para outros pontos de ensino de idiomas.

Assim, além de assegurar que seus filhos fiquem longe dos perigos do trânsito e das ruas, economizam com transporte e intensificam os laços afetivos do aluno com o ambiente e as pessoas.

Quer mais motivos para investir no Ensino Bilíngue?

– Porque Bilíngues são mais espertos?

– Com o passar do tempo, meu filho pode esquecer a segunda língua? 

– Afinal, o que é Ensino Bilíngue?

– Ensino Bilíngue X Escola de inglês – Qual o melhor para o meu filho

– Ensino Bilíngue x Ensino Internacional: Qual é a diferença?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here