O que é uma escola internacional de verdade?

0
157

De forma objetiva, escolas internacionais são aquelas que proporcionam aos alunos imersão total na língua e cultura de determinado país. Essa imersão acontece através da adoção de uma grade curricular e de uma ambientação típica do país de origem para que os alunos vivenciem a realidade proposta pelo modelo de ensino estrangeiro.

No Brasil, as escolas internacionais ganharam força há mais de uma década, mas já eram realidade em muitos países a partir de 1968. O Programa de Bacharelado Internacional (IB) foi idealizado em Genebra, na Suíça, por um grupo de estudiosos que almejava um ensino capaz de gerar compreensão intercultural para crianças e adolescentes. Assim, tinham a certeza de futuros adultos melhor preparados para a realidade e para as exigências globais. Muito legal, né?  

O que e é o Programa de Bacharelado Internacional (IB)?

O Programa de Diploma de Bacharelado Internacional (IB) é um programa abrangente e exigente, baseado em uma educação equilibrada e que é responsável pela certificação de escolas internacionais que seguem suas normativas e diretrizes.

Reconhecido mundialmente, o Programa IB desafia os estudantes a se tornarem indivíduos com formação completa, visão global e preparados para atuação profissional e acadêmica no mercado e em universidades de países do mundo todo.

Além disso, o selo IB, que tem como premissa garantir que os alunos se tornem adultos com boa formação e educados, garante também o reconhecimento em relação a questões estudantis aqui no Brasil.

Alunos certificados pela chancela IB que se inscrevem nas principais universidades privadas do Brasil podem substituir vestibulares ou o ENEM pelos resultados do IB Diploma para entrada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here