Curiosidades sobre o Desenvolvimento Infantil

0
73

Ansiedade, dúvidas, questionamentos.

Quando nasce uma criança, somos inundados de sentimentos como esses. O que esperar de cada momento da vida daquele pequeno ser, como lidar com cada reação de alegria, de choro. Como contribuir para seu desenvolvimento cognitivo e emocional. E tudo isso, todos esses dados que coletamos dia a dia muda a cada ano, a cada faixa etária, sobretudo na primeira infância estipulada de 0 a 6 anos.

Para auxiliar pais, avós, educadores, quem está hoje envolvido com algum momento de uma criança, desenvolvemos um e-book com diversas informações para clarear a visão dos adultos sobre o tema a partir de informações técnicas de profissionais do nosso grupo especialistas no assunto e também de dados da OMS – Organização Mundial da Saúde.

De 0 a 12 meses

O que é mais importante no primeiro ano de vida do bebê? Ele já enxerga o mundo em que chegou? Será que ele reconhece a mãe pelo olhar ou pela voz? Tem ainda, os cheiros, as cores, o toque. Acontece tudo tão rápido, não é mesmo? Mas como será que a mãe, o pai, um irmão mais velho, ou até os avós podem aproveitar esse primeiro ano da criança?

Sabia que você pode explorar diversas formas de estímulo? No nosso e-book você vai encontrar informações sobre o que está acontecendo com sua criança nesse período e, também, conferir recomendações sobre o que você pode fazer para auxiliar efetivamente nesse processo.

CLIQUE E ACESSE

De 1 a 2 anos

Depois de completado um ano de vida, a descoberta se intensifica ainda mais. Por que o bebê não quer ficar parado? Já está na hora de andar, subir, de descer? Teria de já estar falando mamãe ou papai? Ah, são tantas as preguntas. 

Reunimos no nosso e-book detalhes de como está o desenvolvimento da criança nessa fase. O que ela já pode estar querendo fazer nessa idade e o que você pode estimular na sua criança. Faça o download agora mesmo.

CLIQUE E ACESSE

De 2 a 3 anos

Seu bebê está querendo fazer muita coisa sozinho? Não se assuste. Quando ele chega nos dois anos de idade a autonomia é seu objetivo. Mas o que realmente ele pode fazer sozinho? Você deve estar se perguntando se deve deixa-lo tentar tudo mesmo, certo? 

Os dois anos são incríveis porque o salto no desenvolvimento assim o é, incrível. E mostramos isso no nosso e-book.  Prepare-se porque você vai descobrir que ele está prestes a deixar de ser bebê e se tornar uma criança. Baixe agora.

CLIQUE E ACESSE

De 3 a 4 anos

É chegado o momento da sua criança querer saber o porquê das coisas. Não se assuste se ela também por vezes dar “vida” a objeto inanimados. Sim, a imaginação vai tomar conta. Mas você sabe como isso acontece? O que espera sua criança nessa fase? Os especialistas que reunimos contam sobre isso e dão dicas preciosas para você aproveitar esse momento com seu pequeno. Está tudo no nosso e-book. Clique para conferir.

CLIQUE E ACESSE

De 4 a 5 anos

Você sabe quantas palavras uma criança de 4 anos tem no seu vocabulário? Como ela lida com os momentos de realidade e de imaginação? Sua curiosidade fica mais aguçada, será? E as perguntas curiosas aumentam? Como os adultos podem responder? Os questionamentos crescem como sua criança cresce, não é mesmo? Temos respostas incríveis no nosso e-book. Baixe agora.

CLIQUE E ACESSE

De 5 a 6 anos

“Como ela (e) está todo mocinha (o)”. Você vai ouvir muito essa frase quando sua criança completar 5 anos. E não é à toa. Ela irá ter respostas criativas a perguntas e situações que os pais ficarão surpresos.

Enquanto isso, os pais estarão se perguntando se ela já precisa saber escrever, ler, que regras já é capaz de compreender. Se já pode ficar mais tempo longe da mãe, do pai. Pode a criança nessa idade já brincar sem intervenção de um adulto? O que ela realmente pode fazer sozinha? O seu desenvolvimento e o que você pode fazer para contribuir para seu desenvolvimento está no nosso e-book. 

CLIQUE E ACESSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here