Comportamento Infantil

O que esperar de cada fase do seu filho na primeira infância

0
270
Criar um filho é uma experiência única. Enquanto eles crescem e nos surpreendem mais e mais, a gente vai se adaptando a todas as novidades.
 
Reuni em um e-book os principais marcos de desenvolvimento da primeira infância e suas características, além de algumas curiosidades, para auxiliar os pais e cuidadores nesta jornada incrível que é criar um filho.
 
Confira um conteúdo especial relacionado a cada fase:

0 a 1 ano

Admirável mundo novo!

Prepare-se para as novas emoções do primeiro ano.

CLIQUE E ACESSE

1 a 2 anos

Um, dois, feijão com arroz!

A busca pela autonomia se intensifica e o bebê vira um verdadeiro explorador, com repertório repleto de imitações e movimentos.

CLIQUE E ACESSE

2 a 3 anos

Incredible two: os incríveis dois anos

Essa fase é tão expressiva que até ganhou um termo específico: “incredible two”. Sim, os dois anos são incríveis porque o salto no desenvolvimento é surpreendente – não só porque a criança passa a fazer mais coisas, mas também porque isso acontece muito rápido.

CLIQUE E ACESSE

3 a 4 anos

Threenagers

Mais uma idade repleta de novidades está chegando. É o momento de sua criança querer saber o porquê das coisas e entender que o universo é bem maior do que ela imaginava.

CLIQUE E ACESSE

4 a 5 anos

Essa metamorfose ambulante

O tempo passa e a criança cresce e cresce, sem parar. Se antes ela vivia um mundo de descoberta, agora vai entrar no mundo da imaginação. Nada para ela será como antes, porque seu cérebro vai somar à realidade tudo o que ela imaginar.

CLIQUE E ACESSE

5 a 6 anos

Pequenas pessoas, grandes avanços

Esse capítulo é bem curtinho, mas fala sobre o último ano da primeira infância. E como fica intenso esse período, nele a criança alcança o ápice do seu desenvolvimento cognitivo e emocional e fica pronta para entrar em um novo momento de sua vida.

CLIQUE E ACESSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here