Vestibular na pandemia

Como auxiliar os filhos neste momento?

0
62

A ansiedade em ano de vestibular é intensa, certo? Agora, acrescente uma boa dose de angústia e incerteza: esse é o cenário dos vestibulandos neste ano de 2020. Na pandemia, tudo ficou sem data para acontecer.

Diante disso, pode até surgir uma dúvida: “o adolescente pode relaxar e deixar de se preparar?” A resposta é “não”. Não há certezas: os vestibulares podem, sim, não ser realizados, mas também podem ser. Então, o melhor é estar com o conteúdo em dia.

Os pais têm um papel fundamental nessa situação. Como ajudar seu filho? Diálogo sempre foi importante, e agora é ainda mais. Conversar sobre a nova realidade e mostrar que a resiliência e a adaptação são o caminho ajudam muito.

Você também pode ajudá-lo a se organizar. A ansiedade do momento atual talvez contribua para uma desorganização mental nos jovens. Então, estimule que ele planeje em uma tabela ou planilha sua rotina de estudos, que mantenha um horário fixo para estudar e que estabeleça um ambiente silencioso. Além disso, certifique-se de que os aparelhos eletrônicos estão desligados ou silenciados. Essa organização para os estudos é primordial e torna o dia a dia mais leve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here