Sabia que os bebês desenvolvem o paladar ainda na barriga da mãe?

Reunimos dicas de como apresentar alimentos vivos e saudáveis

0
96

Qual a melhor fase para apresentar alimentos aos bebês? A introdução alimentar inicia mesmo aos seis meses? Errado. O paladar da criança já é desenvolvido ainda na barriga da mamãe. Sim, o primeiro contato com os sabores inicia lá no útero. Logo, se a mamãe mantém uma gestação regada a alimentos vivos e saudáveis, seu bebê já vai chegar por aqui mais aberto à experiência alimentar.

Vamos voltar ao sexto mês? Sim, até o sexto mês o bebê só precisa de leite materno. A partir daí, inicia-se a apresentação de frutas, verduras e outros alimentos, de forma gradativa, buscando sempre pelo mais saudável possível. Para você entender melhor sobre o assunto, trazemos um vídeo explicativo com quem entende do tema, a nutricionista Vanessa Queiroz.

Mas atente-se a essas dicas:

1 – especialistas indicam iniciar com papinha de fruta que você pode rapidamente preparar em casa: banana amassada, maçã raspadinha, kiwi de colherinha etc. 

2 – a partir do oitavo mês já pode introduzir alimento salgado no almoço e jantar, usando temperos variados como ervas e condimentos, sempre sem sal. 

3 – você pode oferecer alimentos para que a criança coma com as mãos e perceba suas texturas. Brocólis, couve-flor, morango se encaixam bem para esse momento.

4 – ah e os sucos? Só estão liberados após os 2 anos! Até lá continue a oferecer a fruta in natura.

5 – eduque o paladar pelo exemplo. Sua criança vai observar o que você põe no seu prato. Então abuse de legumes e saladas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here